Curso de Medicina participa de ações educativas do AABB Comunidade

Medicina

Página do Curso

Curso de Medicina participa de ações educativas do AABB Comunidade | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina participa de ações educativas do AABB Comunidade

22/05/2019 - 627 exibições

   


Dando continuidade ao Projeto “Conversando sobre saúde através da multidisciplinaridade”, os acadêmicos do Curso de Medicina da URI passaram a desenvolver oficinas no Programa Integração AABB Comunidade. É através de atividades lúdicas com estudantes do Programa AABB Comunidade, abordando principalmente o autocuidado e promoção da saúde.

Os encontros, que serão realizados até o dia 04 de junho, são acompanhados pelos preceptores do Curso de Medicina que atuam na disciplina Imersão SUS – Saúde da Família. As ações propostas buscam beneficiar a criança com um cuidado integral, multiprofissional e com olhares diferenciados, voltados ao contexto em que ela se encontra. O compromisso de promover qualidade de vida para a criança está fundamentado na promoção da saúde integral e no desenvolvimento de ações preventivas, educativas e assistenciais.

As abordagens e atividades, além de oportunizarem que os acadêmicos do Curso de Medicina desenvolvam competências da prática médica voltadas para as áreas da atenção e educação em saúde, possibilitam que ações de promoção à saúde, prevenção da doença e autoaprendizagem sejam abordadas de forma lúdica, estimulando que a adoção de hábitos saudáveis e de melhoria da qualidade de vida sejam assimilados.