Área da saúde desenvolve ações com alunos da Escola Básica

Medicina

Página do Curso

Área da saúde desenvolve ações com alunos da Escola Básica | | URI Câmpus de Erechim

Área da saúde desenvolve ações com alunos da Escola Básica

19/06/2018 - 2217 exibições

   


Através de uma Gincana do Conhecimento, os cursos da área da saúde da URI desenvolveram a segunda edição do projeto Saúde na Escola que mobilizou os alunos do Ensino Médio da Instituição. A iniciativa aconteceu na segunda-feira, 18, e contou com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

A ação teve início às 8h, no Salão de Atos, com a recepção dos alunos, quando foi apresentada a dinâmica do dia, feita pelo Chefe do Departamento de Saúde da Universidade, Flávio Zambonato. Durante esse período, os alunos foram mobilizados para uma série de atividades até o final da tarde.

Ao longo do dia, os alunos, divididos em seis equipes, participaram de várias iniciativas que foram desenvolvidas em sala de aula onde puderam conhecer e compreender a rotina acadêmica dos respectivos cursos. No final, foi realizado um jogo com perguntas, abrangendo todas as áreas abordadas. Cada grupo teve que fazer uma paródia relacionada aos conhecimentos adquiridos nos encontros em sala de aula.

O projeto Saúde na Escola oportunizou aos acadêmicos e estudantes momentos diferenciados na rotina acadêmica. Além disso, possibilitou vivências práticas aos estudantes proporcionando uma associação com o mercado de trabalho. Tudo isso, através de espaços para o desenvolvimento da criatividade, expressão corporal e a troca de saberes. Dessa forma, explicou o professor Flávio, a área da saúde demonstrou que os saberes estão interligados, não deixando de existir as particularidades dos mesmos.