Escola Básica

Escola recebe aluno do México | | URI Câmpus de Erechim

Escola recebe aluno do México

01/09/2023 - 537 exibições

A Escola de Educação Básica da URI recebeu um intercambista do Rotary International - Youth Exchange Program 2023-2024. Sebastian Linares Zurita tem 17 anos e está no 2º ano do Ensino Médio. O jovem vem de Villahermosa, Tabasco, México, e ficará no Brasil por 1 ano. O principal objetivo do Intercâmbio de jovens do Rotary é proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciarem um intercâmbio cultural e se desenvolverem como líderes que promovam a paz e justiça em todo o mundo. Sebastian chegou no dia 12 de agosto e nesses primeiros dias de adaptação, o estudante mexicano está sendo acompanhado pelos colegas de turma e pela professora de Língua Espanhola, Sandra Maria Lorenzi Radin. Ele já teve a oportunidade de relatar um pouco de sua trajetória também a algumas turmas do Ensino Fundamental 2. Quem viajou ao México, fazendo o caminho inverso, foi a aluna da Escola da URI, Ana Carolina Mantovani Brendler, que embarcou no dia 22 de agosto para a cidade de Mérida, capital e maior cidade do estado do Iucatã, no sudoeste do país, com cerca de 800 mil habitantes, também pelo intercâmbio do Rotary Internacional.