URI Erechim

Notícias Gerais

Professor participa de curso sobre inovação em Portugal | | URI Câmpus de Erechim

Professor participa de curso sobre inovação em Portugal

20/05/2024 - 160 exibições
   

O professor e Coordenador do Curso de Engenharia Química da URI, Marcelo Mignoni, participou, entre os dias 05 a 16 de maio, de uma imersão no Instituto Universitário de Lisboa – Portugal (ISCTE), realizando um curso sobre Inovação e Liderança na Gestão de Projetos.

A imersão abordou conteúdos relacionados ao comportamento humano frente às diferentes tomadas de decisões que devem ser escolhidas nas mais diferentes situações que ocorrem durante a realização de projetos. 

Para o Prof. Marcelo, “esta imersão foi uma enorme possibilidade de aprendizado compartilhado com pessoas de diferentes áreas do conhecimento e atuação profissional, de diferentes países tais como Alemanha, Holanda e Portugal”. 

Ressalta, ainda, que a inovação faz parte de um processo de crescimento nas mais variadas instituições e que a motivação e o comportamento crítico devem ser utilizados sempre que um novo projeto, seja ele qual for (educacional, profissional ou pessoal), seja executado com êxito. 

Destacou, igualmente, que o líder tem papel fundamental para o desenvolvimento do time e obtenção de bons resultados. “Uma instituição sem liderança alinhada com o propósito em qualquer área não terá êxito na realização de projetos inovadores”, declarou. 

Citou que a saúde mental de qualquer colaborador participante de um projeto é fundamental e que a liderança deve ser o instrumento de motivação para que a inovação ocorra. E concluiu: “Para que uma mudança ocorra, a pessoa deve querer mudar e, para isso, a comunicação clara é um fator fundamental e propulsor da engrenagem do sistema”.

 

Ver mais notícias