Escola Básica

Grêmio Estudantil da Escola tem nova diretoria | | URI Câmpus de Erechim

Grêmio Estudantil da Escola tem nova diretoria

30/04/2024 - 153 exibições

Realizada na tarde de segunda-feira, 29, a posse do Grêmio Estudantil da Escola de Educação Básica da URI Erechim, gestão 2024/2025. A Chapa “ERA” (EXCELÊNCIA, RESPEITO E AMIZADE) obteve uma significativa aprovação, num total de 75% de adesão. A nova diretoria é composta por Anelize Osterer Bender, Presidente; Isabelly Wosniak Cavaletti, Vice-presidente; Adriano Eduardo de Oliveira Szynkaruk, Tesoureiro; Pedro Marchesan Condah, Esportes; Vicente Severo Lanzini, Esportes; Ana Clara Poletto´e Ana Luisa Baldissera, Social; Hadassa Martim e Manuela Luísa Pilotto, Comunicação; Heloísa Onofre e Chiara Capacchi, Cultural.

O Grêmio Estudantil é um espaço onde o estudante tem a oportunidade de ter voz ativa na gestão escolar, apresentando ideias, sugestões e críticas. Além disso, contribui para a formação e enriquecimento educacional, representando os primeiros passos na vida social, cultural e política do estudante.

A primeira atividade da nova diretoria foi a realização do chamado “Recreio Estendido”, que culminou com uma homenagem à colaboradora da limpeza, Terezinha Maria dos Santos, representando os trabalhadores, referente ao Dia do Trabalho, a ser comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de maio. Dona Terezinha, como é carinhosamente chamada pelos alunos, recebeu flores e um certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados com carinho, dedicação e bom humor.

Além disso, a agremiação organizou, com os professores de Educação Física, atividades esportivas, música e venda de docinhos. Foi um momento importante de confraternização, respeito ao outro e de descontração, num espaço de troca de experiências entre alunos, professores e funcionários.