Comitê de Ética em Pesquisa

Professora é homenageada em Congresso de Bioética em SP | | URI Câmpus de Erechim

Professora é homenageada em Congresso de Bioética em SP

28/11/2018 - 1460 exibições

A professora Giana Lisa Zanardo Sartori, do Curso de Direito da URI Erechim, esteve entre os professores de todo o país homenageados com o Mérito Acadêmico durante o III Congresso da Rede Bioética Brasil, realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo.
O presidente da Rede, Josimário Silva, destacou a relevância das atividades desenvolvidas na docência da Bioética, conjugadas com pesquisa e extensão. Mencionou que já se encontram em fase de tratativas alguns convênios com entidades nacionais e internacionais pela Rede Bioética Brasil e, também, como a integração dos professores de todo o país tem sido salutar para o desenvolvimento da Bioética.
O evento também teve discussões, relatos de experiências na docência, estudo de diversas temáticas da Bioética e projetos para o fortalecimento da Rede Bioética Brasil. Para o próximo ano, a professora Giana apresentou proposta para que o evento possa ocorrer na URI Erechim, uma oportunidade ímpar para os cursos de graduação e pós-graduação que têm a Bioética em suas matrizes curriculares, além de fortalecer a Universidade que, há mais de 20 anos, estuda e pesquisa os temas da Bioética e do Biodireito.