Pós-Graduação

Aberto Curso de Pós-Graduação em Estética Avançada | | URI Câmpus de Erechim

Aberto Curso de Pós-Graduação em Estética Avançada

22/11/2023 - 801 exibições

A URI Erechim abriu na segunda-feira à noite, 20, a primeira edição do Curso de Pós-Graduação em Estética Avançada, destinado a profissionais que desejam atuar nessa área. A iniciativa foi lançada pelo Curso de Estética e Cosmética da Universidade e destinada a esteticistas, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais.

O Curso vai proporcionar com que os alunos tenham acesso a procedimentos avançados de estética desde o toxina botulínica, preenchedores, altas tecnologias e demais procedimentos avançados. As aulas irão acontecer de forma quinzenal.

A primeira aula contou com a presença do professor João Tassinary, considerado uma das maiores autoridades do país na área da Estética Científica. Ele ressaltou as bases e métodos de avaliação, quando tratou dos cuidados que devem ser adotados, pontos cruciais de uma avaliação, cuidados que devemos ter não somente ao indicar, mas quando não realizar o tratamento. O professor João também realizou uma prática nos laboratórios da URI demonstrando aos discentes e instruindo-os para a prática assertiva na hora de avaliar o paciente.

O professor João Tassinary também é empreendedor, fisioterapeuta, biomédico, nutricionista, pós-graduado em Estética Clínica Avançada, mestre em Ambiente e Desenvolvimento e doutor em Ciências da Saúde na área de Clínica Médica. Ele também é autor de diversos livros, entre eles, Raciocínio Clínico Aplicado à Estética Corporal, Raciocínio Clínico Aplicado à Estética Facial, Bases e Métodos de Avaliação Aplicados à Estética e Peelings Químicos Magistrais.

A Coordenadora do Curso, Nágila Zortéa, afirma, ainda, que “a oferta do Curso de Pós-Graduação em Estética Avançada é um grande ganho à comunidade, afinal o mercado está cada vez mais exigente e se inovando, portanto, os profissionais da saúde que desejam ingressar a esse mercado têm a oportunidade de estudar na URI e se profissionalizar a altura da exigência do mercado”.