URI Erechim

Notícias Gerais

Diplomada do curso de Odontologia é aprovada em residência na UFRGS | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada do curso de Odontologia é aprovada em residência na UFRGS

23/04/2020 - 2436 exibições
   

A diplomada Cassiane Bruna Claro, formada em Odontologia pela URI em 2019, recebeu, neste período de isolamento social, uma grande notícia. Ela foi aprovada na Residência Integrada em Saúde Bucal - Área de Saúde da Família e Comunidade da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
O processo seletivo aconteceu no fim de ano passado, por meio de avaliações escritas (questões objetivas e dissertativas) e avaliação de currículo. “É uma satisfação e alegria imensa ter essa oportunidade, pois sempre fui apaixonada pelo serviço público de assistência à saúde. Acredito que esse é o primeiro passo para que, futuramente, eu possa dar continuidade à minha formação, para atuação na docência, já que amo essa área. Sou grata aos meus professores, que durante a faculdade foram exemplo para mim e que me mostraram que podemos, sim, ter e oferecer aos indivíduos uma atenção à saúde pública de qualidade. Estou disposta a oferecer o meu máximo como profissional e aproveitar tudo o que esse caminho irá me oferecer. Espero fazer a diferença no meio em que estarei inserida. Como diplomada, creio que essa aprovação mostra que a odontologia pode ir muito além e ir a campo atuar nas comunidades que necessitam desse olhar integral, o que, com certeza, nos engrandece, tanto profissionalmente quanto como ser humano”, observa a diplomada.
A Residência Integrada em Saúde Bucal proporciona ao profissional uma formação em serviço, na qual os residentes desenvolvem atividades teóricas e práticas, organizadas por categorias profissionais ou por áreas de atuação. Tem duração de 24 meses e carga horária semanal de 60 horas, atendendo aos princípios de atenção integral e formação para o SUS (Sistema Único de Saúde).
O coordenador do Curso de Odontologia da URI, Antônio Augusto Iponema Costa, destaca que Cassiane sempre foi determinada, proativa e interessada na área da saúde coletiva. “Durante a graduação, ela se destacou por participar ativamente dos projetos de extensão, pesquisa, ação social e apresentações de trabalhos científicos em congressos. Portanto, mereceu esta aprovação”, ressalta o professor e observa, ainda, que o Curso de Odontologia conquistou conceito máximo (nota 5) do MEC em avaliação realizada recentemente.

 

Ver mais notícias