Natal Solidário faz a alegria de centenas de crianças e familiares | | URI Câmpus de Erechim

Natal Solidário faz a alegria de centenas de crianças e familiares

23/12/2019 - 727 exibições

O Ginásio Poliesportivo da URI recebeu na manhã de sábado, 14, centenas de crianças de Erechim. Elas vieram passar algumas horas de muita alegria ao participarem do Natal Solidário da Universidade. Cerca de 350 pessoas participaram da confraternização e foram recebidas por um lanche comunitário oferecido pela equipe de professores e funcionários da Instituição.
O Natal Solidário atendeu as Associações de Recicladores Reciclagem São Luiz, Reciclando pela Cidade Limpa, Reciclando pela Vida, Reciclando a Favor pela Natureza, ARFIN E ARCAN, além da Associação Espiritual, Cultural e Assistencial Cantinho Sublime.
O grande momento da manhã foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu abraços e muito carinho às crianças atendidas pela campanha de Natal. Elas receberam presentes de seus padrinhos alunos, professores, funcionários e familiares ligados à Universidade que atenderam às 232 cartinhas enviadas pelas crianças pertencentes a 98 famílias.
Além disso, se divertiram muito com brinquedos infláveis, pintura de rosto, pintura de desenhos, atividades físicas e futebol coordenados pelos professores da Escola e do Curso de Educação Física.
O evento deste ano contou com a presença das famílias de refugiados haitianos, senegaleses e venezuelanos, que receberam uma cesta básica por família e brinquedos e doces para as crianças.