URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Odontologia participa do Projeto AABB Comunidade | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Odontologia participa do Projeto AABB Comunidade

19/12/2019 - 1347 exibições
   

Encerrado neste mês de dezembro o Projeto de Ação Social “Conversando sobre Saúde com Crianças e Pré-adolescentes no Programa Integração AABB - Comunidade - uma proposta multidisciplinar”. O Curso de Odontologia da URI participa deste projeto interdisciplinar e tem como objetivos orientar as crianças e pré-adolescentes integrantes do projeto em relação à promoção da saúde, desenvolvendo ações educativas por meio de palestras, dinâmicas, rodas de conversas e gincanas.
O projeto foi conduzido pelo professor e coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, e o professor Bruno Emmanuelli, juntamente com oito acadêmicas voluntárias.
Foram desenvolvidas atividades de acolhimento às crianças e adolescentes, elaboração de crachás em formato de dentes, na qual as crianças pintaram e escreveram seus nomes para identificação; orientação sobre as estruturas dos dentes e da cavidade bucal; confecção de cartaz sobre alimentos saudáveis; escovação dental supervisionada e uso de fio dental; entrega de escova de dente; e uma gincana de conhecimento abordando os assuntos trabalhados nos encontros anteriores. O encerramento foi marcado com entrega de medalhas e lanche de confraternização.
“Agradecemos aos professores e gestores da AABB Comunidade pela parceria no desenvolvimento deste projeto, visto que apresenta um grande potencial na educação e socialização destas crianças e adolescentes”, destaca professor Antônio.

 

Ver mais notícias