Curso de Odontologia finaliza mais um ano do projeto com escolares | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Odontologia finaliza mais um ano do projeto com escolares

17/12/2019 - 904 exibições

O Curso de Odontologia da URI, que obteve nota máxima na avaliação do MEC, desenvolveu de março a dezembro deste ano, mais uma edição do Projeto de Ação Social “Educação em Saúde Bucal de Escolares de Erechim”. O projeto, conduzido pelo professor e coordenador do curso, Antônio Augusto Iponema Costa, teve por objetivo realizar palestras educativas de promoção de saúde e prevenção de doenças bucais com adolescentes de Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Durante o ano de 2019, participaram seis escolas públicas (Colégio Estadual Professor Mantovani, Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, Escola Estadual de Ensino Médio Doutor João Caruso, Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra e Escola Estadual Normal José Bonifácio) e uma escola privada (Escola Básica da URI). O projeto teve de 3 a 5 encontros, estabelecido previamente com as direções ou coordenações das escolas, a fim de complementar sua formação estudantil, sem prejudicar o calendário escolar.
As temáticas abordadas foram sobre uma breve apresentação do Curso de Odontologia da URI, as áreas de atuação e mercado de trabalho do cirurgião-dentista, mitos e verdades sobre a odontologia estética (clareamento dental, aparelhos ortodônticos, entre outros assuntos), anatomia e traumatismo dental, cárie dentária, doença periodontal e procedimentos cirúrgicos.
“Considero este projeto de extrema importância, pois discutimos assuntos atuais, buscando orientar os adolescentes sobre evidências científicas”, destaca professor Antônio.