URI Erechim

Notícias Gerais

Concerto Nova Era encerra projeto “Mais Música” do Coro da URI | | URI Câmpus de Erechim

Concerto Nova Era encerra projeto “Mais Música” do Coro da URI

16/12/2019 - 1073 exibições
   

Realizado na noite domingo, 15, no Seminário de Fátima, em Erechim, o Concerto Nova Era, atividade que encerrou o projeto Mais Música, desenvolvido pelo Coro da URI. Com a igreja lotada, o Coro promoveu o espetáculo com concepção inovadora, arranjos modernos e movimentos que deram nova roupagem aos clássicos da música New Age, com o toque da bateria e teclados acompanhando as vozes do coral. Uma iluminação trabalhada com efeitos cênicos complementou o set list, especialmente selecionado para a noite.
A apresentação contou com Renan Chapuis ao piano; Luis Henrique Bernardon na bateria; e Márcio Buzatto no teclado. A direção cênica foi de Raul Voges, com direção executiva de Marli Pomagerski.
O Projeto Mais Música foi viabilizado através do Ministério da Cidadania - Lei de Incentivo à Cultura. Promovido pela Furi Câmpus de Erechim, com execução do Coro da URI, teve como patrocinadores: BRDE, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Durli Leathers, Futura Agrícola, Passarela Supermercados, Sementes Estrela e Soccol Barbieri. A realização foi da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
O Projeto teve início em 2017 e através dele a FURI – Câmpus Erechim, juntamente com o Coro da URI, realizaram uma série de atividades culturais na cidade com foco na música coral e orquestral. Dentre as ações tiveram destaque o festival “A Força da Voz Feminina - Outubro Rosa”, com grupos femininos do Brasil e exterior; o Natal da Amizade, em 2018, com a participação especial do cantor Wilson Paim, orquestras e corais, além de outros concertos e importantes ações sócioculturais. Todas as ações tiveram acesso gratuito e buscaram a democratização do acesso à música e à formação de plateias.

 

Ver mais notícias