URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Fisioterapia leva alegria às crianças internadas no Santa Terezinha | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Fisioterapia leva alegria às crianças internadas no Santa Terezinha

16/12/2019 - 890 exibições
   

Acadêmicos do primeiro ano do Curso de Fisioterapia da URI desenvolveram uma ação especial junto às crianças internadas na Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A visita, realizada no dia 28 de novembro, na enfermaria pediátrica, proporcionou momentos de muita alegria e descontração.
A iniciativa fez parte de uma disciplina do Curso Aplicada à Procedimentos Hospitalares, a qual contempla vários assuntos relacionados ao atendimento hospitalar, entre eles, o de Humanização Hospitalar, coordenado pela Professora Fernanda Dal’Maso Camera.
Este projeto foi desenvolvido durante todo o semestre pelos acadêmicos da turma 2019, sob a supervisão da professora Fernanda tanto na elaboração, planejamento e realização.
O Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) traz orientações básicas e parâmetros para dar andamento à humanização do atendimento, tendo por finalidade promover mudanças na cultura de acolhimento de saúde hospitalar no Brasil.
Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), a humanização da saúde deve permanecer como uma diretriz transversal que favoreça a troca de saberes, diálogo entre profissionais, trabalho em equipe e consideração aos desejos e interesses dos diferentes protagonistas do campo da saúde.
Segundo a Professora Fernanda, a atividade realizada foi de extrema importância para os acadêmicos, onde puderam vivenciar na prática o quanto é importante humanizar o atendimento do paciente, bem como o ambiente de trabalho dos profissionais da área da saúde.

 

Ver mais notícias