URI Erechim

Notícias Gerais

Curso de Direito realiza Júri Simulado | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Direito realiza Júri Simulado

03/12/2019 - 2319 exibições
   

Acadêmicos do Curso de Direito da URI (turmas 2019, diurno e noturno) realizaram, no dia 29 de novembro, um júri simulado acerca do conto “Madalena”, do autor português Miguel Torga. A atividade culminou os estudos no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa I-A, ministrada pela Professora Mariele Zawierucka Bressan. O júri desenrolou-se em torno da paradoxal questão deixada pelo autor: a personagem Madalena teria ou não matado e enterrado seu próprio filho?
Além da leitura minuciosa e crítica do referido conto, os estudantes foram instigados a desenvolver habilidades no que tange à expressão oral e à argumentatividade. Divididos em dois grandes grupos, o da acusação e da defesa, os acadêmicos expuseram seus argumentos perante um corpo de jurados composto por acadêmicos do curso de Psicologia, bem como representantes da sociedade civil.
Além destes, estiveram presentes na atividade, profissionais da área da saúde, um psiquiatra e um obstetra, bem como uma mestre em Linguística, convidados pelos próprios acadêmicos, para contribuir no debate, de modo a materializar o diálogo entre as áreas do saber.

 

Ver mais notícias