Universidade Sem Limites na Semana Farroupilha | | URI Câmpus de Erechim

Universidade Sem Limites na Semana Farroupilha

19/09/2019 - 749 exibições

As senhoras que fazem parte do projeto Universidade sem Limites da URI participaram de uma atividade relacionada à Semana Farroupilha. Foi através da “I Mateada Olímpica”, realizada na terça-feira, 17, e proporcionada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO). A iniciativa foi desenvolvida pelos acadêmicos do Curso de Educação Física, Larissa Tressi e Rodrigo Krempaski Ribeiro. A atividade objetivou cultuar as tradições gaúchas e mesclou dança, os Valores Olímpicos: Respeito, Amizade e Excelência, com um bom chimarrão em um evento festivo da Cultura Gaúcha.
Para a acadêmica Larissa Tressi, “a dança e a música envolvem as alunas, formam laços e socializam. A dança colabora com o funcionamento cerebral estimulando o aumento das conexões neurais, proporcionando o raciocínio e a concentração. Tudo isso de forma descontraída, sem que a pessoa se sinta pressionada a cumprir a tarefa”.
Conforme o acadêmico Rodrigo Krempaski Ribeiro, “as participantes do Projeto Universidade Sem Limites fazem parte de uma grande família, além de proporcionar interação e momentos de confraternização. A atividade promoveu também o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empatia, autoconhecimento e consciência social”.
Para o Professor do GEPEF/EO, José Luis “Nino” Dalla Costa, “os acadêmicos foram os mentores desta atividade. Ambos apresentam um senso de comprometimento e uma habilidade de responsabilizarem-se por tarefas e completá-las. Parabenizo a iniciativa e organização deles no desenvolvimento da “I Mateada Olímpica. Parabéns também às componentes do projeto Universidade Sem Limites pelo comprometimento com a proposta dos acadêmicos”.