Universidade Sem limites participa de atividade na Engenharia Elétrica | | URI Câmpus de Erechim

Universidade Sem limites participa de atividade na Engenharia Elétrica

18/09/2019 - 635 exibições

Integrantes do projeto Universidade sem Limites, da URI, participaram, no dia 09 de setembro, no Câmpus II, de uma ação informativa sobre Cuidados com a Eletricidade e Uso Consciente. A ação foi desenvolvida pela Técnica em Eletrotécnica e funcionária dos laboratórios da Engenharia Elétrica, Marciele Schwanke.
A iniciativa tratou principalmente sobre os perigos da energia elétrica e o seu uso sustentável, sendo sanadas diversas dúvidas populares, tais como, iluminação eficiente, perigos com os raios e sobrecargas em equipamentos. Segundo Marciele, o conhecimento básico de como evitar choques elétricos, curtos-circuitos e a utilização correta de eletroeletrônicos são práticas essenciais à nossa realidade tecnológica, desde o uso do carregador de celular até o secador de cabelo.
O coordenador do Curso, professor Cássio Luciano Baratieri, afirma que essas atividades permitem disseminar informações sobre o uso da eletricidade, evitando acidentes e promovendo a sustentabilidade energética.