Alunos e professores participam das atividades da Semana da Pátria na Praça da Bandeira | | URI Câmpus de Erechim

06/09/2019 - 1122 exibições

Em respeito ao passado, a história e a Pátria são alicerces do futuro. Com este objetivo, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO) da URI Erechim, esteve presente, na manhã e à tarde desta quarta-feira, 4, nas atividades da Semana da Pátria e do Fogo Simbólico, na Praça da Bandeira. O Grupo de Estudos é formado por professores e acadêmicos do Curso de Educação Física e estudantes da Escola de Educação Básica da Instituição.
Participaram da iniciativa os acadêmicos Kelly Centenaro Giacomel, Pedro Henrique Baidek, Rodrigo Krempaski Ribeiro, Stefany Krebs e Amanda Letícia Miotto, representando o Curso de Educação Física, que à tarde explanou sobre a importância dos valores olímpicos na formação dos jovens. Pela escola, participaram Enzo Werlang Bonassi, Gabriela Miotto Mustefaga, Naiane Ronsoni Rigo e Rafaela Dumke, que explanou, pela manhã, sobre a importância dos valores olímpicos na formação dos jovens. O grupo também foi acompanhado pela intérprete de Libras, Veranice Galli.
Também estiveram presentes o Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, o professor Edenir “Chita” Serafini, da Escola Básica, e o professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física.
Conforme o professor Nino, “durante a Semana da Pátria são organizados eventos como desfiles e homenagens que procuram conscientizar a todos sobre a importância da pátria e da história do Brasil, bem como do dever de cada cidadão para com seu país. É um momento importante para inserir, especialmente nos jovens e crianças, o resgate desse amor à nossa Bandeira, ao Hino Nacional e aos símbolos da Pátria”.