Coro da URI participa do Encontro Brasileiro de Coros Universitários | | URI Câmpus de Erechim

Coro da URI participa do Encontro Brasileiro de Coros Universitários

02/09/2019 - 460 exibições

O Coro da URI participou no sábado, 31 de agosto, do já tradicional Encontro Brasileiro de Coros Universitários, que está na sua 17ª edição. O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, numa promoção do Coral Unochapecó.
Os grupos participantes foram: Coral Unochapecó; Coro da URI Erechim; Coral Unoesc (Joaçaba); Coral Campos, de Palmas, Paraná; Coral da Capo de Erechim; e Coro da Orquestra Sinfônica de Chapecó. Ao iniciar o evento, o maestro Gustavo Malfatti, da Unochapecó, homenageou o Coro da URI pelas mais de dez participações consecutivas e amizade construída em todos esses anos. Foi um momento emocionante, ao som da música The Lord Bless You And Keep You, do compositor britânico John Rutter.
Neste ano, o Coro da URI levou exclusivamente músicas populares, como The Sound of Silence, Killing me Softly, You Raise Me Up e Aquarela do Brasil. O acompanhamento ao piano é de Renan Chapuis e a regência é do maestro Marcio Buzatto.
Este festival foi um aquecimento para a turnê ao Uruguai que o grupo realiza de 12 a 15 de setembro, participando de festivais e oficinas nas cidades de Rosario, Montevideo e Colonia del Sacramento. Esta é a primeira vez que o grupo erechinense representa o Brasil em festivais fora do país.