Congresso Internacional mobiliza comunidade acadêmica | | URI Câmpus de Erechim

Congresso Internacional mobiliza comunidade acadêmica

30/08/2019 - 1514 exibições

A URI Erechim estará sediando entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro o V Congresso Internacional de Gestão, Tecnologia e Inovação (CONIGTI). Há uma expectativa muito grande entre a comunidade acadêmica, pois o evento tem ampla abrangência com a participação de alunos e professores de várias universidades. A coordenadora do Congresso, professora Jessie Bruhn, alerta que o prazo de inscrição para a submissão de trabalhos científicos encerra nos próximos dias.
Entre os objetivos do Congresso está o de promover o intercâmbio e a expansão de conhecimentos. Para isso, conta com uma programação ampla destinada a acadêmicos de diferentes áreas, especialmente as de engenharia. Ainda, considerando que a Universidade também está focada no desenvolvimento da comunidade e das empresas da região, o evento vai contar com a Mostra Científica, uma oportunidade para acadêmicos e pesquisadores apresentarem seus estudos.
Em 2018, o CONIGTI atraiu mais de mil inscritos que foram responsáveis pela apresentação de 342 trabalhos de iniciação científica. Realizado anualmente desde 2015, o Congresso tem atraído cada vez mais interessados em acompanhar a programação e apresentar seus trabalhos de pesquisa.
As inscrições, que estarão abertas até o dia 23 de setembro, e todas as demais informações a respeito do Congresso, podem ser feitas aqui (uricer.edu.br/evento). Neste mesmo endereço podem ser feitas as inscrições para a submissão de trabalhos científicos.
O Congresso surgiu pelo desejo de ampliar o conhecimento que pudesse ser absorvido também por acadêmicos de outras instituições. Por isso, os cursos decidiram transformar as Semanas Acadêmicas neste evento que chega à sua quinta edição.
A coordenadora do evento, professora Jessie Bruhn, que também coordena o Curso de Engenharia de Produção, chama atenção para as novidades relacionadas principalmente aos minicursos e worshops. “Além de serem ofertados também à noite, eles estarão focados na temática sobre o futuro inteligente, ou seja, robótica, inteligência artificial e uso de drones, seguindo a tendência do mundo atual”, destaca a professora.