Fisioterapia desenvolve atividades com integrantes da Universidade sem Limites | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia desenvolve atividades com integrantes da Universidade sem Limites

28/08/2019 - 518 exibições

Sempre é importante lembrar e reconhecer os direitos dos idosos, pois as leis existentes são abrangentes, porém, as ações desenvolvidas são pouco expressivas, muitas vezes pela falta de conhecimento.
Em função dessa realidade, o Curso de Fisioterapia da URI promoveu, no dia 19 de agosto, um encontro com as integrantes do projeto Universidade sem Limites para proporcionar maiores esclarecimentos a respeito disso. A conversa foi enriquecida também pelos exemplos que as idosas relataram.
Foi lembrado, ainda, sobre a importância do autocuidado para ter uma vida independente e autônoma. O encontro foi concluído com a realização de exercícios de alongamento e uma dinâmica de integração entre o grupo.
As atividades foram desenvolvidas pelas estagiárias Ana Paula Hübner, Fernanda Bernstein, Indianara Perondi, com a supervisão da professora e coordenadora do Curso, Janesca Mansur Guedes.