Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam Expointer, em Esteio | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Medicina Veterinária visitam Expointer, em Esteio

26/08/2019 - 871 exibições

Acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da URI, juntamente com a coordenadora Daniela dos Santos de Oliveira e os professores Mauro Antônio de Almeida e Marina Rohenkohl, estiveram presentes na 42ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio, neste domingo, 25.
Pela manhã, os alunos e os professores participaram do Workshop sobre “Formação Profissional para o Agronegócio: Ensino, Pesquisa e Inovação”, promovido pela Comissão de Ensino em Medicina Veterinária do Conselho Regional (CRMV/RS) que foi ministrado pelo professor Márcio Nunes Corrêa, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O palestrante enfatizou a importância do aluno em fazer boas escolhas durante a graduação, como fazer estágios em diferentes áreas, participar de projetos de Iniciação Científica, de eventos e estágios. E comentou sobre a importância do Médico Veterinário em todos os setores do agronegócio mundial como melhoria da qualidade de vida das pessoas. À tarde, o grupo visitou os pavilhões com as diferentes espécies de animais.
De acordo com a Coordenadora do Curso, estas viagens técnicas permitem que durante a graduação os acadêmicos tenham conhecimento prático e teórico em diferentes áreas obtendo vivências importantes para sua formação.