Pais professores e funcionários são homenageados | | URI Câmpus de Erechim

Pais professores e funcionários são homenageados

09/08/2019 - 528 exibições

A capela Santo Agostinho novamente foi o local escolhido para prestar a homenagem aos pais professores e funcionários da URI. Foi no final da manhã desta sexta-feira, 09, quando um grupo de pais atendeu ao chamado da direção para um momento de reflexão sobre a importância desse dia a ser comemorado neste domingo, 11 de agosto.
O padre Cezar Menegat, que conduziu o encontro, destacou o significado dessa data e chamou atenção sobre os princípios que devem fundamentar a educação dos filhos. “O pai também é responsável pelo direcionamento da vida do filho. E nós, dentro da Universidade, também fazemos esse papel que é o de cuidar da influência externa sobre os filhos e, nesse momento, somos mais importantes do que a própria família”, frisou. Por isso, temos que ser exemplo e nos apegarmos ao bem e “abençoar ao invés de amaldiçoar”, pregou o sacerdote capelão da Universidade. “Se seguirmos esse caminho, estaremos em paz com todos, embora não seja uma tarefa fácil”, concluiu.
O Diretor-Geral Paulo Roberto Giollo salientou a importância desse momento para todos. “É bom parar um pouco para orar e refletir sobre a importância da nossa tarefa como pais, pois somos também pais dos nossos alunos quando eles estão aqui na Instituição. O exemplo e o diálogo é o melhor caminho nessa missão”, destacou.