Arquitetura e Urbanismo tem aula prática sobre composição de ambientes | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo tem aula prática sobre composição de ambientes

29/04/2019 - 1131 exibições

Atividades práticas são excelentes ferramentas para assimilar a teoria desenvolvida em sala de aula. Por isso, 63 acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizaram uma ação interdisciplinar de composição de ambientes. O local escolhido foi a loja Erefinem, de Erechim, que contou com o apoio da empresária Marieli Botolli, mais uma equipe de 10 colaboradores de diversas especialidades.
A iniciativa foi acompanhada pelas professoras do Curso Kelly Pavan, Naiara Rotava, Natalia Bula e Roberta Grendene. O objetivo foi fazer com que os alunos pudessem por em prática conhecimentos de composição visual, percepção e ambiência que adquirem ao longo do curso, além de incentivar o trabalho em equipe e atualização de produtos do mercado atual.
Os estudantes foram divididos em 12 grupos e sorteados os ambientes em que trabalharam, com exceção da vitrine principal que ficou a cargo dos alunos da primeira turma do curso que se forma no final do ano.
Cada ambiente tinha uma complexidade e os alunos puderam definir um perfil de cliente a ser atendido para elaborarem o conceito, layout, harmonia, cores, iluminação, materiais e decoração em suas composições.
Foram realizadas transmissões em tempo real da atividade e os resultados podem ser conferidos nas redes sociais da loja e do curso.