Curso de Fisioterapia desenvolve atividade de combate à dengue | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Fisioterapia desenvolve atividade de combate à dengue

26/04/2019 - 1059 exibições

“Para combater a dengue você e a água não podem ficar parados”. Com esse slogan, os acadêmicos do 3º semestre do Curso de Fisioterapia da URI desenvolveram uma atividade de conscientização de combate ao mosquito da dengue. A ação, realizada na terça-feira, 23, envolveu os alunos do 2º ao e 5º anos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da Instituição.
A iniciativa, considerada inovadora sobre o Combate à Dengue, teve caráter extensionista dentro das disciplinas de Epidemiologia e Saúde Pública e Promoção da Saúde, ministradas, respectivamente, pelas Professoras Patrícia Paula Bazzanello Henrique e Caren Tais Piccoli Maronesi, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Os alunos foram desafiados a desenvolver a atividade devido ao aumento de novos casos de dengue no município e região. As professoras e alunos ressaltaram a importância de se esclarecer sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito.