Alunos da Escola participam de palestra sobre os perigos das drogas | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola participam de palestra sobre os perigos das drogas

13/04/2019 - 940 exibições

Saber dizer não é a melhor receita para evitar o uso de qualquer droga ilícita. O alerta foi feito pela professora Helissara Diefenthaeler, do Curso de Farmácia, ao realizar palestra para os alunos do Ensino Médio e do 9º ano da Escola de Educação Básica da URI.
No encontro, realizado na quarta-feira, 10, a professora abordou tópicos importantes como o poder de decisão, escolhas e consequências. Chamou atenção também para as drogas depressoras, estimulantes e perturbadoras que causam dependência psíquica e física.
Segundo a professora, drogas como álcool, êxtase, maconha, cocaína, heroína, LSD causam consequências a curto e médio prazo. E alertou a importância de saber dizer “não”, ao apresentar os perigos da ingestão de drogas de forma precoce e as consequências posteriores.
Conforme a coordenação da escola, é de extrema importância que os jovens saibam desde já sobre o assunto, obtendo informações para que possam refletir a respeito desta realidade cada vez mais presente na sociedade.