Curso de Medicina da URI realiza trote solidário | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina da URI realiza trote solidário

06/04/2019 - 1203 exibições

Os alunos da Associação Atlética Acadêmica de Medicina da URI Erechim (AAAMURIE) promoveram como recepção aos alunos da turma 2019 um Trote Solidário no Hospital Santa Teresinha. A ação foi desenvolvida no dia 28 de março e mobilizou cerca de 50 alunos.
Divididos em grupos, visitaram os pacientes das alas oncológica e pediátrica e as clínicas médica e cirúrgica, levando música e mensagens de carinho, buscando alegrar o dia daqueles que passam por tratamento hospitalar.
O principal objetivo da atividade foi mostrar aos pacientes que os futuros médicos não serão apenas profissionais que irão tratar as doenças, mas sim amigos, que querem também trazer alegria e alento para os pacientes. Foram momentos de muita emoção, pois a iniciativa proporcionou uma experiência inesquecível aos alunos.