Nutrição integra calouros em projeto de vivências | | URI Câmpus de Erechim

Nutrição integra calouros em projeto de vivências

22/03/2019 - 1007 exibições

O Curso de Nutrição da URI Erechim promoveu a quarta edição do Projeto Vivências “Desmistificando a Nutrição", com a participação das turmas de calouros e veteranos orientadas pelas professoras Gabriela Zemolin, Roseana Spinelli e Vivian Zanardo.
A atividade foi realizada na Clínica Escola de Nutrição, localizada na URICEPP (Centro de Estágios e Práticas Profissionais), e teve como objetivo integrar os acadêmicos ingressantes no curso (Turma 2019), apresentar as áreas de atuação do nutricionista na prática, e demonstrar a preocupação com a saúde, incentivando a alimentação saudável e equilibrada desde o início da formação.
No Laboratório de Técnica Dietética foram preparados sucos saudáveis, incentivando as escolhas alimentares inteligentes e o consumo saudável, evitando alimentos ultra processados. Enquanto isso, no Laboratório de Educação Nutricional, foi realizada a dinâmica da pirâmide dos alimentos, na qual os acadêmicos aprenderam a avaliar o consumo alimentar e a importância de uma alimentação equilibrada para prevenção e promoção da saúde. Por fim, no Ambulatório de Especialidades em Nutrição, foi realizada a avaliação antropométrica (peso, estatura, circunferência da cintura e cálculo do índice de massa corporal) dos acadêmicos, para que conhecessem seu próprio diagnóstico nutricional.