Acadêmicos de Engenharia Elétrica participam de Recepção Inovadora | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Engenharia Elétrica participam de Recepção Inovadora

21/03/2019 - 884 exibições

Os acadêmicos do Curso de Engenharia Elétrica da URI Erechim iniciaram suas atividades letivas de forma diferenciada. Foi através do projeto “Descobrindo a Engenharia Elétrica”, uma recepção inovadora baseada em elementos do ensino híbrido, que aconteceu no último dia 11 e contou com a participação de calouros, veteranos, concluintes, diplomados, funcionários e professores do Curso.
A ação teve o objetivo de proporcionar aos alunos ingressantes uma atividade social de integração, adaptação e aprendizagem ativa, por intermédio de um modelo de rotação por estações, seguido de um painel de discussões. O ambiente colaborativo propiciou a construção de uma visão sistêmica sobre o curso e a profissão do Engenheiro Eletricista, na vivência do acadêmico e do diplomado.
Nas estações, os calouros puderam interagir com diversos grupos: acadêmicos que estão realizando estágios e iniciação científica/tecnológica na Universidade, concluintes que trabalham em áreas afins à engenharia elétrica e veteranos que estão no período básico.
Por outro lado, no painel de discussões, em uma teleconferência, os diplomados Anderson José Balbino, Mateus Nava Mezaroba, Leandro Fisch, Tailan Orlando e Fernanda Boaretto, mestrandos na Universidade Federal de Santa Catarina, em conjunto com os diplomados Suelen Rosset e Thiago Lazzari, mestrandos na Universidade Federal de Santa Maria, evidenciaram a sua trajetória acadêmica, revelando a importância que o Curso teve em suas formações, assim como no ingresso aos programas de mestrado. Presencialmente, os diplomados Jaíne Leila de Araújo e Carlos Segatto discutiram a sua inserção e consolidação no mercado de trabalho regional. O painel ainda contou com a participação do professor e engenheiro eletricista, Fernando Tartari Peres, que enalteceu as aspectos da vida profissional do dia a dia.
Para o Coordenador do Curso, professor Cássio Luciano Baratieri, a ação colaborativa entre professores, acadêmicos e diplomados permitiu clarificar a todos os participantes a excelência e o sucesso que o curso de Engenharia Elétrica tem conquistado e proporcionado à formação social e profissional, tanto na busca de uma carreira acadêmica quanto na inserção ao mercado de trabalho regional.