Vivências entre alunos e pacientes demonstram importância da Fisioterapia | | URI Câmpus de Erechim

Vivências entre alunos e pacientes demonstram importância da Fisioterapia

16/03/2019 - 1249 exibições

A fim de despertar nos acadêmicos a visão totalitária do ser humano, de modo a formar novas consciências em relação ao tema, a primeira aula da disciplina de Hidrocinesioterapia, ministrada pela professora Karine Malyzs do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, trouxe reflexões e questionamentos sobre limitações físicas, emocionais, sociais e financeiras.
Quatro pacientes atendidos pela Clínica Escola de Fisioterapia, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP) foram convidados a explanar sobre suas limitações físicas e demais aspectos que interferem suas qualidades de vida. Através de suas falas também mencionaram a importância que a prática da fisioterapia tem trazido para suas vidas.
Conforme a professora Karine, a humanização vem sendo cada vez mais evidenciada por profissionais que trabalham na área da saúde, no entanto, entre a teoria e a prática existe uma lacuna que necessita de atenção. “Promover a saúde com qualidade de vida e respeito vai além da utilização de técnicas e tratamentos. A humanização, a ética e qualidade nos atendimentos diferencia o profissional que entrará no mercado de trabalho, valorizando o paciente como um todo, buscando preservar a vida, melhorando sua qualidade e consequentemente com resultados mais efetivos”, salientou.