URI Erechim recebe exposição itinerante do Instituto Nacional do Câncer | | URI Câmpus de Erechim

URI Erechim recebe exposição itinerante do Instituto Nacional do Câncer

11/03/2019 - 969 exibições

Apesar de outubro ser o mês dedicado à luta contra o câncer de mama, o diagnóstico precoce e prevenção da doença são assuntos que devem ser discutidos e lembrados o ano todo. Por esta razão, o Curso de Enfermagem da URI Erechim, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, recebeu a exposição itinerante “A mulher e o Câncer de Mama no Brasil”, disponibilizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) em 2016 e que vem percorrendo todo o Brasil.
A exposição, viabilizada pela 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, permancerá no corredor do Prédio 1 da Instituição até a próxima sexta-feira, 15. Ela apresenta aspectos históricos, de saúde e culturais das mamas, voltada para divulgação da promoção e prevenção da saúde feminina.
De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Angela Brustolin, a exposição vai ao encontro da preocupação do Curso em proporcionar aos acadêmicos momentos de reflexão e vivências nas diferentes áreas de atuação. “Uma das grandes preocupações também é a saúde da mulher, discutida em diversos momentos do curso durante as aulas teóricas em diferentes disciplinas e na atuação durante as aulas teórico-práticas nas instituições de saúde”, destaca.