Aula Inaugural de Odontologia orienta sobre o Curso e a Universidade | | URI Câmpus de Erechim

Aula Inaugural de Odontologia orienta sobre o Curso e a Universidade

08/03/2019 - 1005 exibições

O Curso de Odontologia da URI Erechim realizou, no dia 27 de fevereiro, a Aula Inaugural, recepcionando acadêmicos e professores. Foi um momento de integração e orientações para os participantes, de modo a ampliar o conhecimento sobre a gestão administrativa, acadêmica e pedagógica do Curso.
O primeiro momento foi conduzido pelo Assessor Administrativo da Universidade, professor Marcelo Pillotto, que repassou informações, orientações e questões relacionadas ao Centro de Atendimento Acadêmico. Em seguida, o Coordenador do Curso, professor Antônio Iponema Costa, desenvolveu uma metodologia ativa com a utilização da ferramenta interativa (Kahoot) a fim de testar os conhecimentos dos acadêmicos a respeito da profissão, apresentar as oportunidades oferecidas durante suas formações e refletir sobre o perfil esperado dos diplomados.
Por fim, a Coordenadora da Clínica-Escola de Odontologia da URICEPP, professora Simone Tuchtenhagen, apresentou e explicou as normas e regras de funcionamento do local, amplamente utilizado para as práticas acadêmicas dos futuros cirurgiões-dentistas. Também foram apresentados os professores que ministrarão aulas ao longo do Curso.