Trote Solidário: Acadêmicos de Medicina unem-se em Ações Beneficentes | | URI Câmpus de Erechim

Trote Solidário: Acadêmicos de Medicina unem-se em Ações Beneficentes

26/04/2024 - 227 exibições

O Trote Solidário, evento que ocorre nas faculdades de Medicina há 16 anos,  visa a contribuir com a comunidade por meio do estímulo a ações beneficentes. Organizado pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, a evação é uma oportunidade para os estudantes contribuírem com doações de sangue, alimentos, tampinhas plásticas e cadastramento para doação de medula óssea.

Na edição de 2024, que ocorre entre os dias 20 de março e 30 de abril, os acadêmicos de Medicina da URI Erechim mais uma vez abraçaram essa causa com entusiasmo.

As doações de sangue têm sido um dos pontos altos do evento, com a participação expressiva de estudantes, amigos e familiares dos acadêmicos. O Banco de Sangue do município tem recebido um grande número de doadores, a ponto de todos os horários disponíveis para o mês de abril já terem sido preenchidos.

A arrecadação de tampinhas plásticas ocorre tanto diretamente com os membros da comissão quanto nos pontos de coleta dentro da Universidade. Essas tampinhas serão destinadas à Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai, contribuindo para a obtenção de itens básicos para a entidade.

Quanto à arrecadação de alimentos, ela tem ocorrido de diversas formas, incluindo doações online, presenciais nos pontos de coleta na Coordenação do Curso de Medicina e em supermercados locais. A última ação, realizada em 20 de abril, contou com a colaboração dos estudantes nos supermercados Querência e Caitá, resultando em um montante significativo de alimentos destinados ao Banco de Alimentos, que contará com o auxílio do Lions Clube Erechim Cinquentenário para a destinação às entidades beneficiadas.

O Trote Solidário 2024 tem sido um sucesso, graças à participação ativa dos estudantes e da comunidade em geral. Ainda há tempo para contribuir: as doações de alimentos e tampinhas plásticas podem ser realizadas até o dia 30 de abril. O Trote Solidário conta com o apoio de todos para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.