Departamento de Ciências Humanas Disciplina: PROJETO INTEGRADOR III - PSICOLOGIA Código: 70-1036 Carga Horária: (Teórica: ) (Prática:60) Nº de Créditos:3
Ementa: Desenvolvimento e apresentação de projeto multidisciplinar e extensionista, integrando disciplinas do curso de Psicologia
Objetivos:
Conteúdos Curriculares: Os conteúdos curriculares desta disciplina são elaborados por demanda a cada nova edição em função do caráter dinâmico relacionado ao objetivo a que ela se propõe, com a integração de conteúdos curriculares entre disciplinas do curso de Psicologia.
Metodologia: O Projeto Integrador 3 será desenvolvido por meio da integração e aplicação prática de conteúdos da área da Psicologia e estará focalizado no desenvolvimento de eventos científicos para comunidade acadêmica e comunidade externa. Dentre as atividades a serem realizadas durante as 60 horas previstas nesta disciplina, constam 50 horas de atividades extensionistas. Ações extensionistas são classificadas como (i) projeto, (ii) curso, oficina e/ou workshop, (iii) evento, (iv) produto acadêmico, ou (v) prestação de serviço – e desenvolvidas em caráter disciplinar e/ou transversal.
Avaliação: Em consonância ao Manual do Projeto Integrador dos Cursos de Graduação da URI – Modalidade Presencial (Resolução nº 2822/CUN/2020 da URI). O Coordenador de Projeto Integrador e o Professor de Projeto Integrador deverão adequar o processo de avaliação à proposta de cada semestre.
|
Bibliografia Básica MURTA, Sheila Giardini; LEANDRO-FRANÇA, Cristineide; SANTOS, Karine Brito DOS; POLEJACK, Larissa. Prevenção e promoção em saúde mental: Fundamentos, Planejamento e estratégias de intervenção. Porto Alegre: Sinopsys, 2015. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Education, 2012. ZANELLA, Luiz Carlos. Manual de organização de eventos: planejamento e operacionalização. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
Bibliografia Complementar GABRIEL, Martha. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2020. KUPSTAS, Marcia (Org.). Ciência e tecnologia em debate. São Paulo: Moderna, 2003. KALISH, Karen. Como fazer apresentações espetaculares. 2. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2000. LEE, Nancy R.; KOTLER, Philip. Marketing social. São Paulo: Saraiva Educação, 2020 VOLPATO, Gilson L. Bases teóricas para redação científica: por que seu artigo foi negado? São Paulo: Cultura Acadêmica, 2007.
|