Alunos de Nutrição orientam crianças sobre alimentação saudável

Nutrição

Página do Curso

Alunos de Nutrição orientam crianças sobre alimentação saudável | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Nutrição orientam crianças sobre alimentação saudável

15/11/2021 - 478 exibições

   


Os estagiários em Saúde Coletiva do Curso de Nutrição da URI, Bruna Bini Guidini, Larissa Simon e Rafael Campagna Basso, realizaram na sexta-feira, 5, atividades sobre alimentação saudável e aproveitamento integral de alimentos para as crianças participantes do Projeto “Formação Cidadã”, realizado em parceria entre a empresa Randon Triel-HT e a URI Erechim.



O objetivo foi promover ações de formação humana por meio de oficinas de atividades esportivas, culturais e de formação ambiental, voltadas para crianças e jovens, contribuindo com o processo socioeducativo transformador dos indivíduos, assim como promover e estimular o desenvolvimento sustentável da comunidade onde estão inseridos e integrar Empresa e Universidade.



As atividades consistiram em uma palestra sobre alimentação saudável, que englobou explicações sobre o consumo adequado de alimentos, por meio dos 10 passos da alimentação saudável e da Pirâmide Alimentar. Também orientaram sobre a elaboração de receitas de aproveitamento de alimentos, que teve o intuito de incentivar o contato das crianças com os alimentos, além de promover a conscientização sobre a importância do aproveitamento integral de alimentos para a economia, o ambiente e a saúde, e ofertar alternativas para o combate ao desperdício.



As atividades aconteceram no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), e foram supervisionadas pelas professoras do Curso de Nutrição, Jaqueline Sturmer e Roseana Baggio Spinelli. Os estagiários do Curso de Educação Física, envolvidos no projeto, também contribuíram para a execução da atividade.



Após a confecção dos pratos, as crianças puderam degustar suas preparações, como a dos colegas, mostrando uma ótima aceitação. Uma cópia das receitas elaboradas foi entregue às crianças, para possibilitar sua reprodução pelas famílias.