Engenharia Civil realiza visitas técnicas

Engenharia Civil

Página do Curso

Engenharia Civil realiza visitas técnicas | | URI Câmpus de Erechim

Engenharia Civil realiza visitas técnicas

12/03/2020 - 1119 exibições

   


Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil realizaram no sábado, 07, duas visitas técnicas. A primeira foi no canteiro de obras do edifício Ilha das Palmeiras, em Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Fundações, ministrada pela professora Deise Trevizan Pelissaro.

Os alunos foram recebidos pelo responsável da Construtora de Paula e pelo engenheiro Paulo Roberto Xavier que apresentaram a obra detalhando os critérios de escolha das fundações adotadas na obra e os critérios para dimensionamento da estrutura de contenção do terreno. Foram ainda detalhados alguns processos executivos quando os alunos tiveram acesso a um dos tubulões em execução.

Os alunos também visitaram o canteiro de obras do estacionamento das novas instalações da cooperativa de crédito Sicredi Uniestados, que está sendo executada pela empresa Traçado. Na oportunidade os alunos conseguiram acompanhar a execução de estacas escavadas in loco que servem de estrutura de contenção para posterior execução de reservatórios.

A professora Deise considera importante a realização de visitas desta natureza que proporcionam uma melhor compreensão dos conceitos abordados em sala de aula.