Curso de Nutrição fala sobre marketing pessoal

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição fala sobre marketing pessoal | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição fala sobre marketing pessoal

22/10/2019 - 821 exibições

   


Acadêmicos do 6º semestre do Curso de Nutrição da URI participaram de uma palestra sobre marketing pessoal com Yasmin Priess, pós-graduanda em Gestão pela PUCRS, Especialista em Coaching de Comunicação e Treinadora de Empreendedoras. A iniciativa foi desenvolvida dentro da disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, ministrada pela professora Cilda Piccoli.

Segundo Yasmim, o cenário do mercado de saúde mundial está cada vez mais propenso à seletividade. Tendo isso em vista, saber se posicionar enquanto profissional da área é essencial e o aporte que o marketing pessoal e o branding dão a esse processo é fator chave para o sucesso na carreira.

“Quando falamos em posicionamento de mercado não estamos apenas falando de fatores potenciais em conhecimento, mas também, falamos de autoconhecimento”, ressaltou a palestrante. E acrescentou: “O poder de se conhecer para conseguir enfrentar o mercado de forma única é, sem dúvida, um diferencial de peso hoje em dia. Falar um pouco sobre isso aos alunos é uma forma de abrir horizontes em suas mentes para que vejam esse mercado com olhos de empreendedores”, pontuou.

Para ela, esse tipo de atividade serve para que os alunos possam refletir sobre que profissionais desejam ser para o mundo e no que podem auxiliar através dessa profissão multipotencial que é a nutrição.