Universo URI: dois mil alunos de Ensino Médio conhecem a URI

Nutrição

Página do Curso

Universo URI: dois mil alunos de Ensino Médio conhecem a URI | | URI Câmpus de Erechim

Universo URI: dois mil alunos de Ensino Médio conhecem a URI

17/10/2019 - 6714 exibições

   


Alunos que estão se preparando para ingressar no ensino superior passaram boa parte desta quinta-feira, 17, conhecendo e buscando informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela URI Erechim. Os visitantes eram provenientes de 58 escolas, de 46 municípios das regiões norte e nordeste do estado, além de municípios do oeste catarinense. A visita, que foi acompanhada por professores de todas as escolas, fez parte do projeto UniversoURI, conduzida por diversas equipes do Câmpus.

Na chegada, todos os alunos e professores receberam uma camiseta alusiva à campanha do Vestibular de Verão. A visita, cercada de muita expectativa, foi realizada em três locais: o Câmpus I, onde se concentra a maioria dos cursos e um grande número de laboratórios; o Câmpus II, no qual estão diversos outros cursos e seus respectivos laboratórios, e o Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Os alunos, que puderem conhecer também a estrutura do Curso de Medicina, ficaram impressionados com os locais que foram vistos e tecnologia empregada.

Desde o início da manhã até o meio da tarde, eles percorreram os diversos espaços na busca de um objetivo: conhecer e decidir qual o curso de graduação que poderão vir a frequentar a partir do ano que vem, depois do Vestibular de Verão. Ao meio dia, os alunos fizeram um intervalo para o almoço que teve lugar no CTG Galpão Campeiro.

A visita foi concluída às 15h, no Salão de Eventos, quando o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, fez um agradecimento aos alunos e às escolas que se empenharam em conhecer a Universidade na busca de informações sobre o Vestibular de Verão, cujas inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro com prova a ser realizada no dia 24 de novembro.

O projeto Universo URI encerrou com um show do DJ Las Vegas. Acompanhado de dois robôs de led, eles levantaram a plateia levando muita alegria e animação.