Curso de Nutrição promove encontro sobre a prevenção do câncer de mama

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição promove encontro sobre a prevenção do câncer de mama | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição promove encontro sobre a prevenção do câncer de mama

15/10/2019 - 546 exibições

   


Mais uma atividade foi desenvolvida pelos estagiários em Saúde Coletiva, do Curso de Nutrição da URI Erechim, O trabalho, realizado com usuários do CAPS II, foi ministrado pelos acadêmicos Adriane Dré, Antônia Bianchi, Milena Fauro, Tais Suszyna e Wellington Boaz, sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, da Secretaria de Saúde, e a professora do Curso, Roseana Baggio Spinelli, no programa Vida e Saúde.

Estas ações fazem parte do projeto multidisciplinar do Departamento de Ciências da Saúde da URI Erechim, Outubro Rosa/Novembro Azul, Prevenir e Cuidar-se = Amar-se. A atividade aconteceu no dia 07 de outubro, foi referente ao Outubro Rosa com uma apresentação mostrando a importância da prevenção do câncer de mama, como deve ser feito o autoexame e salientando a importância de ir ao médico uma vez por ano para fazer o exame.

O encontro também foi um momento para refletir sobre outros tipos de cânceres que afetam a população, hoje em dia e a importância dos cuidados com sinais que o corpo apresenta. Também foi enfatizado sobre a escolha de alimentos adequados, que auxiliam na prevenção do câncer e no combate aos radicais livres.