Núcleo de Formação Docente promove formação continuada | | URI Câmpus de Erechim

Núcleo de Formação Docente promove formação continuada

26/02/2019 - 5776 exibições

   


Com a realização de palestras e oficinas, o Núcleo de Formação Docente (NFD), promoveu, nos dias 19 e 20, um seminário de formação para todos os docentes da Instituição. O objetivo foi aprimorar conhecimentos e instrumentais didáticos adequados para o aperfeiçoamento das práticas docentes.

Uma das palestras foi sobre o currículo inovador nas instituições de ensino superior a partir dos novos marcos regulatórios de avaliação. O convidado para falar sobre o tema foi o professor Denizar Alberto da Silva Melo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A outra conferência foi proferida pela professora Elisabete Maria Zanin, ex-Diretora Acadêmica do Câmpus, que falou sobre as experiências de inovação no ensino superior.

Além disso, o NFD promoveu várias oficinas que trataram de diferentes aspectos ligados ao ensino superior: os desafios do planejamento e avaliação por competências foi analisado pela professora Miriam Wilk Wisniewski; a interdisciplinaridade no ensino superior, com a professora Márcia dos Santos Caron; a instrumentalização para uso dos recursos do Google no ensino e aprendizagem, com o professor Cássio Luciano Baratieri; o ensino, a pesquisa e a extensão no currículo universitário, com os professores Marcelo Mignoni e Luciana Dornelles Venquiaruto; a legislação sobre a inclusão de pessoas com deficiências no ensino superior, com as professoras Alessandra Biasus e Simone Gasperin de Albuquerque; o endomarketing – a força da comunicação interna, com o professor Roberto Herrera Arbo, da FEEVALE; e a administração de conflitos no ambiente de trabalho, com a professora Vera Anzolin.