Curso de Medicina Veterinária da URI realiza Aula Inaugural | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Medicina Veterinária da URI realiza Aula Inaugural

20/03/2024 - 134 exibições

   


O Curso de Medicina Veterinária da URI realizou na sexta-feira, 15, no Auditório do Câmpus II, a sua Aula Inaugural, com a apresentação de diversas temáticas de interesse da área profissional. O evento, com a presença da Coordenadora do Curso, Daniela Oliveira, professores e alunos, contou com diversos momentos. 



Inicialmente, os bolsistas do grupo de pesquisa, fizeram a apresentação de seus projetos de pesquisa para o público, incentivando a realização da iniciação científica a todos os alunos presentes. 



Após, foi realizada uma Mesa-Redonda sobre o papel do Médico Veterinário na área comercial. Os professores Rodrigo Grando e Simone Saggiorato Dal Maso, juntamente com os colegas Médicos Veterinários, Ana Luiza Menegatti e Giovani Henrique Piva Chiaradia, enfatizaram suas experiências práticas na área comercial e a importância de estar preparados para o atendimento ao cliente, com desenvolvimento pessoal e profissional, juntamente com embasamento técnico.



A Aula Inaugural proporcionou, ainda, uma abordagem sobre o “Março Amarelo”, mês dedicado à conscientização das doenças renais em cães e gatos. A temática foi abordada pela Médica Veterinária Priscila Bugança, Promotora Técnica da Distribuidora Paiol, que falou sobre a importância de um diagnóstico precoce, bem como tratamentos que podem ser utilizados em casos leves e avançados.



O final do encontro foi marcado por um sorteio de brindes patrocinados pelas empresas MW Distribuidora e Distribuidora Paiol.