NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 06/02/2018
Diplomados em Engenharia Elétrica são aprovados em Mestrados
1816 exibições


Os novos engenheiros eletricistas Anderson José Balbino, Fernanda Zambonin Boaretto, Leandro Benhur Klinger Fisch e Thiago Lazzari, graduados no dia 05 de janeiro, foram aprovados em três processos seletivos de Mestrado.

Anderson obteve aprovação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica nas Universidades Federais de Minais Gerais (UFMG); de Santa Maria (UFSM); e de Santa Catarina (UFSC), na área de concentração de Eletrônica de Potência.

Fernanda e Leandro foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina, na área de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos.

Thiago conseguiu aprovação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria, sendo que irá desenvolver seus estudos na área de Controle e Acionamento de Máquinas Elétricas.

Anderson Balbino, que inicia as aulas no dia 26 de fevereiro na UFSC, disse: “Tive a oportunidade de desenvolver pesquisas na área de Sistemas Fotovoltaicos durante a graduação, a qual tem como objetivo a geração de energia elétrica a partir do Sol. Esta área me despertou grande interesse, uma vez que as energias renováveis estão ganhando amplo destaque no cenário energético mundial”.

Para ele, “a dedicação aos estudos foi de suma importância para que eu obtivesse as três aprovações e a bolsa de pesquisa disponibilizada pela UFSC, bem como a participação em projetos de iniciação científica, congressos, publicações e experiência industrial. Destaco, ainda, o meu reconhecimento aos mestres que tivemos na universidade e ao grupo do curso de Engenharia Elétrica. Agora uma nova fase se inicia, abrindo portas para a conquista de mais conhecimento e qualificação”, ressalta Anderson.

Para o coordenador do curso, professor Adilson Luís Stankiewicz, "a qualidade do curso, o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e as excelentes condições que a URI dá para os trabalhos de Iniciação Científica são fatores que alavancaram o grande número de aprovações em programas de mestrado de reconhecimento internacional. Durante o curso, os alunos puderam vivenciar as atividades de pesquisa com os professores, em projetos financiados pela universidade e empresas parceiras. Estas vivências despertam o futuro profissional para a carreira acadêmica. Agora desejamos um futuro de muita dedicação aos estudos para nossos egressos que logo serão nossos colegas professores, com excelente qualificação".



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
CEUA - Comissão de Ética no Uso de Animais
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Webmail
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Entidade Filantrópica
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Interesse em Curso
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2018 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil