NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 05/09/2017
Jornada de Estudos Farmacêuticos abre na próxima segunda-feira
232 exibições


Com a conferência sobre as perspectivas para o farmacêutico do ano de 2020, abre na segunda-feira, 11, às 8h, no Anfiteatro da URI, a XVII Jornada de Estudos Farmacêuticos. O tema vai ser abordado pelo Presidente do Conselho Regional de Farmácia, Maurício Schuler Nin. A Jornada, promovida pelo Curso de Farmácia, visa aprimorar os conhecimentos técnico/científicos dos acadêmicos, norteando-os para o ensino, pesquisa e extensão.

À tarde, a partir das 14h, serão tratados sobre novos biomarcadores para a detecção do dano renal, com o professor Rafael Noal Moresco, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e as aplicações e perspectivas sobre a nanotecnologia farmacêutica, tema esse a ser abordado pela professora Mariana Domingues Bianchin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na terça-feira, 12, pela manhã, dois novos temas estarão em destaque: as metodologias ativas de ensino e aprendizagem, com o pró-reitor de Ensino da URI, Arnaldo Nogaro; e a cena de crime, com Anderson Fraga Morales, do Instituto Geral de Perícias do estado. À tarde, haverá, ainda, uma conferência sobre a diretriz brasileira de dislipidemias e prevenção da aterosclerose, com o médico cardiologista Milton Serpa; e apresentação de trabalhos de pesquisa, extensão e metodologia ativa.

Na quarta-feira, 13, pela manhã, dois novos assuntos chamam atenção: o farmacêutico no núcleo de segurança do paciente, com Lucila Veleda dos Santos, do Hospital Santa Terezinha; e os medicamentos fitoterápicos disponíveis no SUS, com Andréa Sobottka, da Universidade de Passo Fundo. À tarde, haverá apresentação de comunicações orais de trabalhos de pesquisa, extensão e metodologia ativa.

Na quinta-feira, 14, último dia da Jornada, serão realizadas, a partir das 8h, as conferências sobre os desafios e perspectivas da assistência farmacêutica no SUS, com Mariele Salvi; e os estudos e eficácia dos fundamentos da homeopatia, com Janaíne Ramos Martins.

A Jornada de Farmácia encerra às 14h, com a realização do minicurso sobre as recomendações para coleta de sangue, com Vanessa Pavan, do LaborSys, de Porto Alegre.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil