NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 10/08/2017
Festival de Coros do Norte Gaúcho promoverá debate sobre a atividade coral para regentes
416 exibições


O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, que acontece de 1º a 3 de setembro, nas cidades de Três Arroios, Viadutos e Erechim, vai promover uma mesa- redonda com o tema “A Atividade Coral no Norte Gaúcho”, no dia 2 de setembro. A atividade, que será conduzida pelo Maestro Marcio Buzatto, diretor artístico do Festival, inicia às 15h30min e será realizada na Sala do Coro da URI Erechim. Estão convidados regentes dos coros envolvidos na programação, coordenadores de coros e comunidade em geral que possui interesse no tema. O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

O tema do debate será a situação dos corais e da música coral, levantando suas particularidades, novidades, dificuldades e anseios. Também será analisado o panorama da estrutura que cada coral possui para desenvolver suas atividades e a possibilidade de melhorá-la.

Será feito também um levantamento sobre a quantidade de grupos corais da região, assim como as diversas realidades, peculiares a cada cidade ou entidade. Ainda será realizada uma reflexão sobre o repertório coral, na questão repertório original para coro x repertório adaptado, além de um questionamento da eficácia das ações corais no elevamento do nível artístico, complexidade das músicas, amplitude de público atingido, técnica vocal e sensibilidade de interpretação, assim como o incentivo à realização de concertos regulares.

Também estão na pauta da mesa-redonda temas ligados às ações de marketing da atividade coral e o que o coral faz para divulgar suas atividades e conquistar novos públicos e novos coristas.

O Projeto do 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, promoção da FURI – Câmpus de Erechim e organização do Coro da URI, foi aprovado no Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul, através do edital de Concurso “Pró-Cultura RS FAC Regional”, financiado pelo Fundo Pró-Cultura RS, da Secretaria de Cultura do Estado.

O evento tem como objetivo ampliar a cultura coral na região, promovendo um grande encontro com 19 corais, em três dias de apresentações, sendo a primeira noite destinada a coros étnicos, a segunda destinada a coros adultos tradicionais e a terceira a coros infanto-juvenis. Cada apresentação terá a abertura do Coro da URI Erechim, coral anfitrião do evento.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil