Notícias - 07/08/2017
1º Festival de Coros do Norte Gaúcho promove Oficina de Percussão gratuita
397 exibições


O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, que será realizado de 1º a 3 de setembro nas cidades de Três Arroios, Viadutos e Erechim, oferecerá uma Oficina de Percussão para coristas, regentes, estudantes de música e comunidade em geral. A atividade será realizada no sábado, 2 de setembro, às 16h30min, no Salão de Atos da URI Erechim. A participação é gratuita e sem inscrição prévia, bastando comparecer ao local e se inscrever na hora. A duração da oficina é de uma hora e serão conferidos certificados a todos os participantes.

O conteúdo programático da Oficina contempla a exploração de recursos alternativos (materiais, corporais e vocais) para o fazer musical. Serão trabalhadas as inúmeras possibilidades do corpo como instrumento musical, livre expressão, estímulo à sensibilidade e à criatividade espontânea, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem qualquer experiência anterior, possa manifestar-se com naturalidade dentro da música. Por meio de exercícios e jogos de imitação e improvisação, serão trabalhados não somente a coordenação motora e a consciência rítmica, mas principalmente a musicalidade intrínseca, expressa pelo potencial criativo e pela capacidade de interação.

O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho tem como objetivo ampliar a cultura coral na região, promovendo um grande encontro com coros de várias tendências, desde eruditos, folclóricos, adultos e infanto-juvenis. Serão três dias de apresentações, sendo a primeira noite destinada a coros étnicos, a segunda destinada a coros adultos tradicionais e a terceira a coros infanto-juvenis. Cada apresentação terá a abertura do Coro da URI Erechim, coral anfitrião do evento, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto. O evento é uma promoção da FURI – Câmpus de Erechim e organização do Coro da URI.

A MINISTRANTE

A musicista Elinka Matusiak, natural de Porto Alegre, acumula uma densa bagagem cultural e artística que se deve não somente às três décadas de vivência musical diária, como também ao ecletismo e ao espírito empreendedor que a tem movido entre palcos e plateias de teatros, salas de concerto, auditórios, casas de shows, bares, restaurantes, CTGs, altares, praças e até trios elétricos. Tendo iniciado sua formação musical em Porto Alegre, ainda na infância, Elinka coleciona experiências diversas em composição/arranjo, regência e canto coral, educação musical, pesquisa sobre folclore música regional e popular brasileira, além de consultoria e produção cultural/artística/musical.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil