NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 07/08/2017
1º Festival de Coros do Norte Gaúcho promove Oficina de Percussão gratuita
514 exibições


O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho, que será realizado de 1º a 3 de setembro nas cidades de Três Arroios, Viadutos e Erechim, oferecerá uma Oficina de Percussão para coristas, regentes, estudantes de música e comunidade em geral. A atividade será realizada no sábado, 2 de setembro, às 16h30min, no Salão de Atos da URI Erechim. A participação é gratuita e sem inscrição prévia, bastando comparecer ao local e se inscrever na hora. A duração da oficina é de uma hora e serão conferidos certificados a todos os participantes.

O conteúdo programático da Oficina contempla a exploração de recursos alternativos (materiais, corporais e vocais) para o fazer musical. Serão trabalhadas as inúmeras possibilidades do corpo como instrumento musical, livre expressão, estímulo à sensibilidade e à criatividade espontânea, permitindo que qualquer pessoa, mesmo sem qualquer experiência anterior, possa manifestar-se com naturalidade dentro da música. Por meio de exercícios e jogos de imitação e improvisação, serão trabalhados não somente a coordenação motora e a consciência rítmica, mas principalmente a musicalidade intrínseca, expressa pelo potencial criativo e pela capacidade de interação.

O 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho tem como objetivo ampliar a cultura coral na região, promovendo um grande encontro com coros de várias tendências, desde eruditos, folclóricos, adultos e infanto-juvenis. Serão três dias de apresentações, sendo a primeira noite destinada a coros étnicos, a segunda destinada a coros adultos tradicionais e a terceira a coros infanto-juvenis. Cada apresentação terá a abertura do Coro da URI Erechim, coral anfitrião do evento, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto. O evento é uma promoção da FURI – Câmpus de Erechim e organização do Coro da URI.

A MINISTRANTE

A musicista Elinka Matusiak, natural de Porto Alegre, acumula uma densa bagagem cultural e artística que se deve não somente às três décadas de vivência musical diária, como também ao ecletismo e ao espírito empreendedor que a tem movido entre palcos e plateias de teatros, salas de concerto, auditórios, casas de shows, bares, restaurantes, CTGs, altares, praças e até trios elétricos. Tendo iniciado sua formação musical em Porto Alegre, ainda na infância, Elinka coleciona experiências diversas em composição/arranjo, regência e canto coral, educação musical, pesquisa sobre folclore música regional e popular brasileira, além de consultoria e produção cultural/artística/musical.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil