NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 17/07/2017
Projeto “Mais Música” da FURI Erechim já tem confirmado o primeiro patrocinador
1314 exibições


O Projeto “Mais Música”, que será desenvolvido pela FURI – Câmpus Erechim com o Coro da URI, já tem confirmado o seu primeiro patrocinador: a empresa Soccol Barbieri. O projeto vai realizar uma série de atividades culturais na cidade com foco na música coral e orquestral. Na programação estão incluídos quatro concertos, que contarão com a participação do Coro da URI, músicos, solistas, orquestras e coros convidados. Também será realizado um Festival Regional de Coros, apresentações em igrejas e entidades sociais. Todas as ações terão acesso gratuito, com datas a serem confirmadas, e buscam a democratização do acesso à música e a formação de plateias.

Desde abril, os integrantes do Coro da URI estão visitando empresas da cidade em busca de patrocínio para o projeto aprovado em abril deste ano pela Lei Rouanet, no artigo 18, que permite que empresas patrocinem as ações culturais através do Imposto de Renda. A captação de recursos é através do incentivo fiscal, um dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet, onde empresas tributadas com base no lucro real poderão destinar até 4% do Imposto de Renda para a realização do projeto, e pessoas físicas até 6% do Imposto de Renda devido.



Programação

O projeto contempla uma extensa programação. O primeiro evento será um Concerto Erudito, com o Coro da URI Erechim, Orquestra de Câmara e solistas convidados, a ter lugar no Seminário Nossa Senhora de Fátima. O segundo evento, a ter lugar no Salão de Eventos da URI, será um Concerto/Show do Coro da URI – Nova Era, com participação também de 05 Músicos e um solista convidados. O terceiro evento, a ter lugar também no Salão de Eventos da URI, será o Concerto "Mulheres Em Canto" - Outubro Rosa, com participação do Coro da URI, mais 04 solistas e 05 músicos convidados.

O projeto prevê, ainda, um quarto evento, que será o Concerto-Show de Natal com o Coro da URI Erechim e o cantor e compositor gaúcho Wilson Paim. Neste dia, pretende-se realizar uma série de apresentações pré-concerto contando com corais, grupos e talentos locais, em uma mateada a partir das 16h. Além do Coro da URI e Wilson Paim e banda, haverá a presença de um Octeto de Metais convidado, com repertório composto por músicas natalinas.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco / Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil