Notícias - 18/05/2017
URI 25 anos: ato festivo mobiliza comunidade acadêmica e civil de Erechim
1425 exibições


Depois do Rally Bike URI 25 anos, realizado no domingo, 7, o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico foi palco no sábado, 13, da segunda atração relativa às comemorações dos 25 anos da URI. A promoção foi da diretoria da URI Erechim, juntamente com a APROFFAPES (Associação dos Professores e Funcionários).

Prestigiaram o evento o Reitor em exercício, Arnaldo Nogaro; o pró-reitor de Administração, Nestor Henrique de Cezaro; o bispo emérito Dom Girônimo Zanandrea; o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, representante da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai); o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; o presidente da APROFFAPES, Mateus Baldissera; o Diretor Administrativo da URI Frederico Westphalen, Clóvis Quadros Hempel; e o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Rafael Braulos de Mello.

Durante a confraternização, a direção da URI Erechim fez o lançamento do livro “Se a História é de Prata, os Sonhos são de Ouro”, comemorativo aos 25 anos da Universidade, entregue a vários convidados presentes: o Reitor em exercício e Pró-Reitor de Ensino, Arnaldo Nogaro; o pró-reitor de Administração, Nestor Henrique de Cezaro; o Bispo Diocesano Emérito, Dom Girônimo Zanandrea; e o representante da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul.

Também foram homenageados com a obra alguns prefeitos que estiveram à frente do executivo erechinense durante essa trajetória de 25 anos de URI: Eloi João Zanella, Antônio Carlos Dexheimer Pereira da Silva e Luiz Francisco Schmidt.

O livro também foi entregue ao ex-dirigente da URI Erechim nesse período de 25 Anos de Universidade e ainda presidente da FAPES, Julio Cezar Brondani, que também representou a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim.

Outras lideranças igualmente foram contempladas como o o diretor administrativo da URI Frederico Westphalen, Clóvis Quadros Hempel; e os ex-pró-reitores egressos do quadro de professores da URI Erechim, Linor Pedro Klein e Helena Confortin (que também foi Diretora Acadêmica).

Também receberam a obra o Presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto; a representante da 15ª Coordenadoria Estadual de Educação, Clarice Maronesi; a Secretária Municipal de Educação, Vanir Bernardi Bombardelli; e a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lindanir Canello. O Presidente da Aproffapes, Mateus Baldissera, e o Presidente do DCE, Rafael Melo, igualmente receberam a obra.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
Biblioteca
CEAPPI Superior
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Carreiras
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Mensagem da Direção
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Pesquisa de Interesse
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Cadastro de Interesse
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2017 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil