URI Erechim

Biblioteca

Base de Dados | URI Câmpus de Erechim

AGRICOLA - Agricultural Online Access (National Agricultural Library, EUA)

AGRICOLA - Agricultural Online Access (National Agricultural Library, EUA) Acesso gratuito à base de dados bibliográficos AGRICOLA com resumos em todas as áreas das ciências agrárias: medicina veterinária e zootecnia, entomologia, fitotecnia, silvicultura e florestas, piscicultura e peixes, agronomia, solos, economia agrícola, extensão, educação, alimentação e nutrição, ciências ambientais e da terra.

http://www.nal.usda.gov

Banco Estatístico do Mercosul. Centro Brasileiro de Documentação e Estudos

Serviço de informações estatísticas do Centro Brasileiro de Documentação e Estudos da Bacia do Prata-CEDEP, vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas-IFCH da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS. As estatísticas se referem aos países que integram o Mercosul e mais alguns países da América Latina, como Chile e Bolívia, para anos selecionados a partir da década de 80. Os dados são apresentados na forma de tabelas e encontram-se organizados por assunto: dados gerais, economia, demografia, dados sociais, educação, cultura, C&T, turismo, partidos/eleições, meio ambiente, etc. O acesso e consulta são gratuitos.

http://www.cedep.ifch.ufrgs.br

BBE - Bibliografia Brasileira de Educação. INEP

Produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, esta base de dados disponibiliza as referências bibliográficas de periódicos e monografias na área educacional. O site oferece mecanismo interno de busca, com exemplos para orientar a pesquisa. Dispõe, ainda, de serviço de cadastramento online para novos trabalhos.

http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/default.asp

BDTD – Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

Conteúdo: teses e dissertações, em todas as áreas, produzidas por brasileiros no país e no exterior.

http://bdtd2.ibict.br

BIREME - Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências

Reúne várias bases de dados na área da saúde.

http://www.bireme.br

CCN - Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas

Conteúdo - Possibilita o acesso a publicações periódicas científicas e técnicas e reúne informações de centenas de catálogos, produzidos pelas principais bibliotecas do país, em um único catálogo nacional de acesso público.

http://www.ct.ibict.br:82/ccn/owa/ccn_consulta

ChemWeb.com

Consulta gratuita a 32 bases de dados, algumas com acesso livre ao texto completo, inclusive a Beilstein Abstracts; o ACD - Available Chemicals Directory, com informações sobre compostos e produtos químicos distribuídos por mais de 470 fornecedores; o Conference Centre, guia de congressos, conferências e eventos; o Portal para o Chemistry Preprint Server, o ChemGuide e o ChemDexPlus.

http://www.chemweb.com

EDUBASE. Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas

Desenvolvida pela Biblioteca Professor Joel Martins, da Faculdade de Educação da UNICAMP, esta base de dados reúne referências bibliográficas de artigos de periódicos nacionais, relatórios, capítulos de livros e outros documentos relacionados à educação. Apresenta mecanismo interno de busca com tutorial e exemplos para orientar a pesquisa. Oferece uma lista de periódicos indexados e dispõe de um serviço de cópias por e-mail. A base de dados é corrente, sendo alimentada mensalmente

http://www.bibli.fae.unicamp.br/fae/pesquisa_acervo_todos_nt.htm

ERIC

Conteúdo: referências bibliográficas e resumos de artigos de periódicos no Resources in Education (RIE) e no Current Index to Journal in Education. São arroladas bibliografias de 750 periódicos especializados na área de Educação.

http://www.eric.ed.gov

Guia da Internet para Cientistas Sociais, Historiadores e Arquivistas

Base de dados produzida pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea-CPDOC da Fundação Getúlio Vargas. Fornece somente relação de URLs e/ou e-mails de sites disponíveis na Internet de interesse para as áreas de Ciências Sociais, História e Arquivologia. As informações encontram-se catalogadas, segundo as categorias Instituições, Informativos e Listas de Discussão, Revistas e Links para o Exterior. Apresenta, também, links para motores de busca na Internet e conta, ainda, com ferramenta de pesquisa, por ordem alfabética, para o catálogo de stituições.

http://www.cpdoc.fgv.br

Hazardous Chemical Database

Esta base de dados permite a recuperação de informações em quaisquer dos 2662 produtos químicos perigosos ou produtos genéricos, com base em pesquisa por palavras-chave. É possivel pesquisar-se por: palavras-chave, nomes, fórmulas e números de registros (CAS, DOT, RTECS e EPA).

http://ull.chemistry.uakron.edu/erd

Hemered. Biblioteca Professor Joel Martins. Faculdade de Educação.

Base de dados disponibilizada pela Biblioteca Professor Joel Martins, da Faculdade de Educação, da Universidade Estadual de Campinas. Oferece a referência bibliográfica e o resumo de artigos de jornais na área de educação. O site dispõe de mecanismo interno de busca, orientações para a pesquisa e serviço de solicitação de cópias, por e-mail.

http://www.bibli.fae.unicamp.br/hemere.htm

HighWire (Stanford University, EUA)

Acesso gratuito a mais de 260.000 textos completos de artigos de periódicos com predominância na área biomédica.

http://www.highwire.org

i-PUBLISH

Serviço gratuito de arquivo e de distribuição de trabalhos científicos avaliados por pares nas áreas de ciências e tecnologia, disponível a pesquisadores individuais e a organizadores de congressos e de conferências.

http://www.thescientificworld.com

MatWeb The Online Materials Information Resource

Base de Dados de materiais com abordagem abrangente sobre polímeros termofixos e termoplásticos, alumínio, magnésio, aço, ligas de titânio e zinco, e também uma sólida e crescente lista de cerâmica e outros metais. Para cada material apresenta as propriedades, especificações técnicas, usos e fabricantes. Acesso gratuito.

http://www.matweb.com

National Bureau of Economic Research

Acesso online aos papers de trabalho, de 1994 em diante, do National Bureau of Economic Research. Resumos gratuitos.

http://www.nber.org

Números da Educação no Brasil. Dados Estatísticos. INEP

Produto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, esta base de dados fornece estatísticas sobre a educação no Brasil. O acesso é realizado por relatório e unidade geográfica que se deseja pesquisar.

http://www.inep.gov.br/estatisticas/numeros

Nutrientes Database USDA

Bases de dados do Governo Americano da área de Engenharia de Alimentos.

http://www.nal.usda.gov/fnic/foodcomp

Physiotherapy Evidence Database - PEDro

PEDro é a base de dados em evidências em fisioterapia. PEDro é uma base de dados gratuita com mais de 37.000 estudos clínicos aleatórios, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica em fisioterapia.

https://www.pedro.org.au/portuguese/

Portal Saúde Baseada em Evidências

O Portal Saúde Baseada em Evidências (PSBE), um portal gratuito on-line mantido pelo Ministério da Saúde e pela CAPES, disponibiliza acesso a diversas bases em Ciências Biológicas e da Saúde, tais como Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnico em Radiologia.

http://psbe.ufrn.br

PrePRINT Network (Office of Scientific and Technical Information (OSTI),

Acesso a textos completos de publicações eletrônicas nas áreas de física, materiais, matemática, biologia, meio ambiente e outros assuntos disponíveis em diversos servidores de instituições acadêmicas, laboratórios de pesquisa, sociedades científicas e pesquisadores e cientistas individuais com serviços de alerta.

http://www.osti.gov/preprints

PubSCIENCE (Departament of Energy (DOE) Office of Scientific and

Serviço gratuito de acesso à base de dados PubSCIENCE com referências e resumos de mais de mil publicações periódicas de vários editores, organizado nos moldes da PubMed da National Library of Medicine.

http://www.osti.gov/journal_sources.html

sciBASE

Acesso gratuito à base de dados com mais de 20 mil títulos de periódicos indexados e 12 milhões de artigos e ao serviço de alerta PuBAlert.

http://www.thescientificworld.com

Scirus for Scientific Information Only

Desenvolvida pela Elsevier Science, realiza buscas no texto completo de páginas da Web de conteúdo científico e técnico e em fontes de acesso controlado. Além da Web, cobre a base de dados ScienceDirect, o BioMedNet, o ChemWeb, o Neuroscion e o Medline.

http://www.scirus.com

The Chemical Industry

Base de Dados destinada a profissionais da área química e campos correlatos, abrangendo todas as etapas da cadeia desde a pesquisa e desenvolvimento até a manutenção, distribuição, segurança ambiental e mercado. Acesso gratuito. Chemfinder Coleção de mais de 3800 componentes pesquisáveis por nome, nome do fragmento, fórmula molecular, peso molecular, número de registro do CAS. Gratuita.

http://www.neis.com

The Collection of Computer Science Bibliographies

Esta coleção de cerca de 1200 bibliografias da literatura em ciência da computação, elaboradas em diversos serviços especializados, inclui mais de um milhão de referências, a maior parte composta de artigos de revistas, papers de conferências e relatórios técnicos. Gratuita.

http://www.ira.uka.de/bibliography/index.html

Working Papers em Economia. Instituto de Economia-IE/UFRJ

O Núcleo de Computação-NUCA do Instituto de Economia-IE/UFRJ, através do projeto Rede Acadêmica de Ciência Econômica-RACE, com apoio do Conselho Nacional de esenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, disponibiliza base de dados de artigos de economia, escritos predominantemente em língua portuguesa. A consulta é gratuita e pode ser realizada por autor ou por assunto, segundo a classificação do Journal Economic Literature-JEL. Todos os artigos apresentam resumo, e é possível executar download dos textos na sua forma integral. O site fornece explicações básicas para a consulta. Oferece, também, acesso para Journal Papers.

http://www.race.nuca.ie.ufrj.br/

World Watch Institute

Informações disponíveis na Web na área de recurso ambiental e meio ambiente em todo o mundo.

http://www.worldwatch.org