Educação Básica

Escola de Educação Básica

Escola para a vida!

Educação Básica | URI Câmpus de Erechim

Missão

Assegurar um ensino de qualidade, formando cidadãos críticos, conscientes e participativos, capazes de interagir e intervir na realidade. Ser espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade, onde o aperfeiçoamento constante favoreça o aprimoramento da formação pedagógica e técnico-científica, de forma a responder às necessidades emergentes da sociedade.

Ênfase

A escola dá ênfase especial aos valores e atitudes universais, destacando-se a fé, a esperança, a solidariedade, a competência, a liberdade com responsabilidade, a coerência, o respeito, a honestidade, a dignidade e a justiça. Também são trabalhados: disciplina, compromisso ético, humildade, amor, perseverança, companheirismo e cooperação.

O QUE FALAM SOBRE NÓS

A URI Erechim foi a escolha feita por meus pais para a minha formação. Hoje, sou feliz pessoal e profissionalmente, graças aos caminhos traçados lá! Mesma opção que fiz para as minhas filhas, e sei que elas terão um futuro maravilhoso por conta dessa escolha!

pai Thiago Taglietti com filhas Laura e Helena

Escola Básica

A educação de qualidade é um dos legados que quero deixar para as minhas filhas. Por isso, escolhemos a URI!

pai Juliano Arenzon com filhas Natália e Victória

Escola Básica

Como pai, é importante acreditar no diferencial desta Escola. Destaco a qualidade do ensino (oferecido por meio de projeto pedagógico atualizado com a realidade), o preparo dos professores, a comunicação entre pais e Escola, as metodologias adotadas e a oferta de atividades extracurriculares como estímulos ao desenvolvimento do aluno como pessoa.

pai Iuri Alexandre Rohenkhol com filhos Lívia e Tomaz

Escola Básica

Sempre que posso, ajudo nos cuidados com meu neto, Théo. É uma forma de manter os laços de afeto e contribuir para a construção de sua personalidade. Acho gratificante poder fazer parte da história dos filhos dos nossos filhos. É o que traz sentido nesta fase da vida, deixando claro que não há idade para dar e receber amor!

Denise, vó do Théo

Escola Básica

Há alguns anos, eu levava meus filhos (hoje formados e trabalhando) para a faculdade na URI. Agora, busco minha netinha Yasmin no mesmo local todos os dias. Quando chego ao colégio, ela quer mostrar todas as dependências da URI e, ao sair, sempre comenta o quanto a sua escola é grande. Vamos batendo um papo muito legal até em casa.

José e Denise, avós da Yasmin

Escola Básica

Transmitir aos meus filhos os princípios de ética e moral que julgo adequados, assim como oferecer educação de alta qualidade, passaram a ser algumas de minhas prioridades. O desenvolvimento pessoal e o engajamento social são diferenciais que minha esposa e eu sempre buscamos, e a URI vem ao encontro desse desejo. Parabéns a todos os pais!

pai Leandro Pogorzelski com filho Arthur

Escola Básica

Escolhemos a Escola Básica da URI para ser a escola da nossa filha porque, desde o primeiro contato, sentimos o comprometimento da instituição com uma educação de qualidade. A URI, para a Bianca, é acolhimento, é conhecimento, é amizade, enfim, tudo o que uma boa escola deve ser.

pai Rogério Chies e filha Bianca

Escola Básica

Principais Objetivos

Compreender-se

Compreender-se como sujeito autônomo, participativo, possuidor de direitos e deveres políticos, civis e sociais, que repudia injustiças, discriminações, respeita e faz-se respeitar, exerce a cidadania e a democracia

Posicionar-se

Posicionar-se de maneira crítica e responsável nas diferentes situações sociais, respeitando a opinião e o conhecimento produzido pelo outro, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas

Apropriar-se

Apropriar-se das inovações científico-tecnológicas, necessárias para a integração do sujeito na vida contemporânea e no mundo do trabalho, reconhecendo-se como indivíduo que vive, age, aprende, interage, desenvolve-se e adapta-se, assumindo, com responsabilidade, a sua saúde e o bem-estar das demais

Desenvolver

Desenvolver o autoconhecimento, a criatividade, a autoestima, a autoimagem, a sensibilidade e a afetividade, para agir com persistência na busca do conhecimento.