URI Erechim

Bolsas e Financiamentos

Bolsas e Financiamentos | Bolsas e Financiamentos | Financiamentos | | URI Câmpus de Erechim

FIES (FINANCIAMENTO ESTUDANTIL)

O que é?

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação - MEC destinado a financiar a graduação na educação superior.

Quem pode concorrer?

Podem concorrer ao financiamento os estudantes calouros para cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação, sendo obrigatório que o aluno tenha participado do Enem em pelo menos uma edição, a partir de 2010.

Para outras informações ou para saber, passo a passo, como fazer sua inscrição, acesse o site fies.mec.gov.br

Documentação para Comprovação da Inscrição no FIES
 

CREDIURI - URI Erechim

O que é?

O CREDIURI é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a graduação financiando em até 50% o valor da mensalidade. O valor financiado deve ser pago à URI Erechim, pelo aluno, após a conclusão do curso, com três meses de carência, pelo mesmo prazo de utilização do crédito durante o curso.

Há incidência de juros sobre o financiamento?

Sobre o financiamento não haverá a incidência de juros. Os valores das contraprestações serão corrigidos pelo mesmo índice utilizado para reajuste dos cursos de graduação da URI.

Quem pode solicitar e como participar?

O CREDIURI será pré-aprovado para todos os alunos de graduação que o solicitarem, junto ao Centro de Atendimento Acadêmico da URI Erechim, no momento da realização da matrícula. O financiamento já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício ficará condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Regulamentação

O CREDIURI é regulamentado por resolução própria, na qual também podem ser conferidas outras informações sobre o benefício.
Resolução 2928/CUN/2020
CREDIURI para alunos calouros 2023
Documentação necessária

Santander

O que é?

O Santander oferece um financiamento destinado somente a alunos do Curso de Medicina.
Para outras informações ou para saber como solicitar, acesse o site https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-graduacao-medicina.

 

Usecasa

Esta é outra modalidade de financiamento que o Santander oferece, com garantia de imóvel.
Para mais informações, acesse o site https://www.santander.com.br/hotsite/emprestimo-garantia-imovel-usecasa

SICREDI UniEstados

O que é?

O SICREDI UniEstados é um financiamento destinado a alunos de todos os cursos de graduação da URI Erechim, podendo ser financiado até 100% do valor do curso.

Documentação necessária
Para solicitar esse crédito estudantil, o aluno deve apresentar:

• Atestado com valor do semestre, prestação e aprovação superior a 75% no semestre imediatamente anterior (dispensando para alunos do 1º semestre), atestado assinado eletronicamente e disponível no portal do aluno;

• Possuir conta corrente no Sicredi. Caso não tenha, deve apresentar os seguintes documentos para abertura da conta:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovantes de residência;
  • Comprovantes de renda e do cônjuge, se for casado.
 

A aprovação dependerá da análise individual do crédito, da necessidade de avalista, garantia real, etc.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos em qualquer agência do SICREDI de Erechim.

Unicred

O que é?

A Unicred é um financiamento destinado somente a alunos do Curso de Medicina da URI Erechim, podendo ser financiado até 80% do valor do curso.

Como solicitar?

Para obter esse crédito estudantil, o aluno deverá comparecer a uma agência da Unicred para solicitar uma análise de crédito e viabilidade.
Somente é possível financiar alunos com bens que possam ser dados em garantia na região de abrangência da Unicred Erechim.