NORMAL  |  ALTO CONTRASTE  
 
Notícias - 03/12/2018
Coro faz estreia de show e garante grandes atrações de fim de ano
145 exibições


Com grande repercussão, o Coro da URI Erechim fez a estreia do show “Nova Era” durante a Frinape, realizada de 09 a 18 de novembro, no Parque da ACCIE. A atração ocorreu no dia 11 de novembro, no Palco Castelinho, na Cidade da Cultura. Neste show, o grupo mostrou um novo jeito de se fazer música coral, com orquestrações, luzes, tecnologia, figurino especial e tratamento cênico.

A regência foi do maestro Marcio Buzatto, com direção cênica de Raul Voges e direção executiva de Marli Pomagerski. A apresentação teve a presença de Gustavo Malfati ao piano e Luis Henrique Bernardon na percussão.

Devido ao sucesso do show e pedidos para reapresentação de quem não pode estar na Frinape, foi agendado para dia 22 de dezembro, às 20h, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, uma última apresentação em 2018.

Além disso, no dia 10 de novembro, o grupo realizou o Concerto da Amizade no Seminário Nossa Senhora de Fátima que ficou completamente lotado. Foi a edição dos concertos compartilhados com maior resposta de público. Através do projeto Mais Música, foi trazido o Coral da UFRGS, de Porto Alegre, sob a regência de Lucas Alves, que foi recepcionado por uma comitiva de coros erechinenses: Coro da URI, Coral Nossa Senhora de Fátima, Coro Belas Artes, Coral São João e Madrigal.

Para este mês de dezembro, a programação segue intensa. No próximo sábado, 8, o Coro faz a abertura do Natal de Erechim nas escadarias da Prefeitura, parte de um espetáculo especialmente montado para este dia que terá, ainda, diversas outras atrações.

No dia 12, quarta-feira da semana que vem, será a vez de Porto Alegre receber o Coro da URI, no Música Dei (Festival de Música Coral Sacra), na Catedral Metropolitana, juntamente com alguns expressivos coros gaúchos, como o Coral da PUCRS, Coral da UFRGS, Associação Canto Coral Porto Alegre e Madrigal Nestor Wennholz. O concerto trará músicas sacras de vários períodos da história da música ocidental, dando início a uma séria de ações corais nas dependências da Catedral Metropolitana.

No dia 16 de dezembro, num grande e inédito show, será a vez de a URI receber o Natal da Amizade, com a presença do cantor Wilson Paim, corais, orquestras e grupos musicais. O evento terá lugar no estacionamento da Universidade, a partir das 16h, com a realização de uma Mateada e diversas atrações musicais com grupos da região.

A partir das 19h corais e orquestras tomarão o palco, com mais de 150 instrumentistas e cantores e às 20h, encerrando o Natal da Amizade, o Coro da URI recebe o cantor Wilson Paim e Banda, com um repertório natalino e gauchesco. Será a última realização do ano pelo projeto Mais Música, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto. Todas as programações são gratuitas.



Principal
Graduação
Extensão
MuRAU
Vestibular
Eventos
Serviços
CEUA - Comissão de Ética no Uso de Animais
Biblioteca
CEAPPI Superior
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
Centro de Atendimento Acadêmico
Diplomados
Edifapes
Fale Conosco
Ouvidoria
Formaturas
Núcleo de Formação de Docentes
RM Portal
URI Eventos e Certificados
URI Carreiras
Webmail
Institucional
Reitoria
Acessibilidade
Sustentabilidade
Notícias do Câmpus
Entidade Filantrópica
Prestação de Serviços
Cultura e Esporte
Expressão Universitária
Trabalhe Conosco
Avaliação Institucional
Agenda Corporativa
Estrutura
Administrativa
Física
Câmpus I
Câmpus II
URICEPP
Escola
Proposta Pedagógica
Setores de Atendimento
Downloads e Informativos
Notícias da Escola
FALE COM A ESCOLA
Pós-Graduação
Principal
Especializações
Mestrado e Doutorado
Inscrições Abertas
Interesse em Curso
Perguntas Frequentes
Alguns Diferenciais
Pesquisa
Pesquisa
Editais e Informações
Grupos de Pesquisa
Trajetória
Comitê Ética em Pesquisa
Projetos em Desenvolvimento
Bolsas e Financiamentos
Bolsas e Financiamentos
© 2018 URI Erechim | Avenida Sete de Setembro, 1621 | Fone +55 (54) 3520-9000
Caixa Postal 743 | CEP 99709-910 | Erechim-RS | Brasil